Jovem descendente de okinawanos vence o concurso da logomarca dos 120 ANOS do TRATADO de AMIZADE JAPÃO BRASIL
A logomarca criada por Bruno Hitoshi Teruia foi a escolhida entre 81 propostas e será utilizada nos eventos alusivos ao tratado. Bruno, que é membro da Associação Okinawa de Guarulhos, se inspirou no "tsuru", ou grou em português, ave que simboliza a amizade e o bom agouro no Japão. Os japoneses têm costume de fazer “origami” de mil grous para desejar boa saúde para as pessoas queridas. Utilizando o grou de origami como o tema da logomarca, ele expressou a amizade de 120 anos entre o Japão e o Brasil com as cores das bandeiras nacionais dos dois países.
fontes:
www.br.emb-japan.go.jp/120logomarca.html
www.sp.br.emb-japan.go.jp/pt/not_14_12_logo_120.htm
www.saopauloshimbun.com/site_br.php/conteudo/show/id/5648/cat/107
www.bunkyo.org.br/pt-BR/noticias/86-2014/534-celebracao-do-ano-novo-e-os-120-anos-de-amizade-japao-brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário