8 de dez. de 2014

WUB-BRASIL: ASIA PACIFIC LEADERSHIP PROGRAM

WUB-Brasil divulga programa de estudos em liderança no East-West Center (APLP).
Inscrições até 15 de dezembro de 2014








O presidente da WUB-Brasil, Kenji Oshiro, comunica a abertura das inscrições para o curso de liderança do East-West Center: APLP - Asia Pacific Leadership Program.
Os requisitos são:
- Ter inglês fluente a nível de discussão na classe, ter pelo menos 500 pontos TOEFL.
- Superior completo.
- Ser descendente de uchinanchu ou alguém da família participar do WUB ou Okinawa Kenjinkai.
- Experiências em trabalhos voluntários são muito valorizados.
- Experiências profissionais em sua área de atuação serão consideradas, porém, não imprescindíveis

Os candidatos serão entrevistados em inglês diretamente pela pessoa responsável dessa escola, após todos os documentos serem enviados (para East West Center).

Downloads:
WUB APLP 2015 - Announcement
WUB APLP 2015 - Recommendation Form
WUB APLP 2015 - Request for Supplementary Scholarship Form

Anúncio do East-West Center sobre o APLP

O East-West Center tem o prazer de convidá-lo para as inscrições do Asia-Pacific Leadership Fellowship Program (APLP) para o período 2015-2016. A APLP é o centro de excelência em educação de liderança na região da Ásia-Pacífico e um programa com a assinatura do East-West Center.
Atualmente celebrando seu 14º aniversário, o APLP criou uma rede de 517 líderes dinâmicos em 53 países que estão ajudando a construir uma comunidade pacífica, próspera e justa na região da Ásia-Pacífico. Após a aprovação, os participantes recebem uma bolsa no valor de aproximadamente 13 mil dólares para cobrir a maior parte dos custos do programa.

Descrição do Programa
O APLP procura indivíduos destacados em todas as esferas de atuação (governo, empresas, ONGs, ciências da saúde, meios de comunicação, ordens monásticas, e educação) para participar de um programa de desenvolvimento de liderança inovadora no East-West Center em Honolulu, Havaí .

De agosto a dezembro de 2015, cerca de 40 bolsistas de todo o mundo se juntarão a especialistas regionais e educadores de liderança em uma dinâmica comunidade de aprendizagem.
Através do APLP, os bolsistas irão:
• Explorar técnicas e ferramentas de liderança
• Analisar os pontos fortes e os pontos fracos pessoais de liderança
• Compreender e ser capaz de comunicar implicações das tendências globais e regionais
• Pesquisar uma ampla variedade de conteúdo, incluindo mudanças climáticas, demografia, relações internacionais e os mercados globais
• Conecte-se com uma gama diversificada de especialistas e pesquisas globais
• Desenvolver profundas habilidades de comunicação intercultural e se juntar a uma comunidade de aprendizagem que perdurará por toda a vida no Centro Leste-Oeste
• Desenvolver habilidades avançadas para navegar a mudança regional e pessoal

De janeiro a abril de 2016, os participantes terão a opção de atuar em trabalho de campo no Sudeste da Ásia, estágios, projetos próprios e experiência de emprego.
Uma ampla variedade de bolsas suplementares estão disponíveis.

Inscrições e informações sobre Elegibilidade

www.eastwestcenter.org/aplp

Para mais informações, entre em contato conosco pelo e-mail:
aplp@eastwestcenter.org
ou ligue-nos através do Skype (AsiaPacificLeadershipProgram).


Missão e Visão do EAST-WEST CENTER

O East-West Center promove a melhoria das relações e o entendimento entre os povos e as nações dos Estados Unidos, da Ásia e do Pacífico, através do estudo cooperativo, pesquisa e diálogo. Estabelecido pelo Congresso dos EUA em 1960, o Centro serve como uma fonte de informação e análise sobre questões críticas de interesse comum, reunindo pessoas para trocar pontos de vista, construir conhecimento e desenvolver opções políticas. O Centro é uma organização independente, pública, sem fins lucrativos, financiada pelo governo dos EUA, e com suporte adicional fornecido por agências privadas, pessoas físicas, fundações, corporações e governos da região.

Durante mais de 50 anos de serviços como instituição sediada nos EUA para a diplomacia pública na região Ásia-Pacífico com governança, pessoal, estudantes e participantes internacionais, o Centro construíu uma rede mundial de 62 mil alunos e mais de 950 organizações parceiras.

Os 21 hectares do campus de Honolulu do East-West Center, ao lado da Universidade do Havaí em Manoa, está localizado entre a Ásia e o continente Americano, e disponibiliza instalações para pesquisa, residência e conferência internacionais. O escritório de Washington, DC, concentra-se em preparar os Estados Unidos para uma era de crescente importância da Ásia-Pacífico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário