20 de jun. de 2014

VISITA DO PRESIDENTE DO OKINAWA KENJINKAI DE HAWAII

Sexta-feira, 20 de Junho de 2014 - 13h.
AOKB - Rua Dr. Tomaz de Lima, 72 - Liberdade - São Paulo.

Recebemos a visita do presidente da Associação Okinawa do Hawaii, Chris Shimabukuro, na sexta-feira passada, 20 de junho. Chris veio ao Brasil para assistir aos jogos da Copa e aproveitou para conhecer nossa associação, estabelecer os primeiros contatos com a comunidade local e iniciar um relacionamento mais estreito entre os dois Kenjinkais. Chris foi eleito em 2013 e assumiu o mandato de 1 ano no início de 2014. Ele é sansei e seus avós por parte de pai são de Haneji.





Na foto, da esquerda para direita: Paulo Higa, Kenji Oshiro, Jorge Taba (presidente da AOKB-CCOB), Eiki Shimabukuro, João Mezashi, Akiko Ikehara, Kimei Kakinohana, Robson Takara, Chris Shimabukuro (presidente do Hawaii Okinawa Kenjinkai), Camilo Shimabukuro, e Masaru Nakasone.
Convidamos Chris para um almoço no restaurante 'Á Mineira' e depois fizemos um tour pelo Kenjinkai. Ele ficou impressionado com as dimensões do salão principal, circulou pelas salas do Nihon gakko e apreciou as instalações da quadra de futsal no piso superior, pois é fã de futebol.



Nos seus dias em São Paulo, Chris teve ainda a oportunidade de visitar o parque do Ibirapuera e o Museu do Futebol no estádio do Pacaembu.

Nossos votos de uma boa viagem de volta e que possamos estreitar os laços entre nossos Kenjinkais.

Jornal bimestral (Maio/Junho) sobre as atividades do Kenjinkai: 
http://www.huoa.org/nuuzi/uchinanchu/2014/uchi_2014_05MayJune.pdf
A página 5 deste jornal registra a visita ao Hawaii de Robson Takara, Shige Uehara, Rosa Takara, Mitio Takara e Sadako Uehara.




"Visitantes do Brasil: Que agradável surpresa encontrar Uchinanchus de São Paulo-Brasil!"

Mais informações sobre a Associação Okinawa do Hawaii no site: www.huoa.org