7 de dez. de 2014

SANSHIN - Circuito de Exibição do Documentário - Santa Clara

Domingo, 7 de dezembro de 2014 - 16h

Associação Okinawa de Santa Clara - R. Miranda Jordão, 233 - São Paulo 


Dando continuidade à etapa de divulgação do documentário Sanshin nas associações culturais okinawanas, no próximo domingo, 07/12/2014, o filme será exibido na Associação Okinawa Santa Clara, durante as atividades do Bonenkai (festa de fim de ano). 

O evento terá inîcio às 16h com apresentações de Odori (dança) e de Minyo (música popular executada com o sanshin). Em seguida, em torno das 17h30 terá inicio a exibição do filme.

Logo após a exibição, haverá uma confraternização com comes e bebes a partir do sistema mochiyori (motiori), ou seja, cada pessoa leva um prato de comida/bebida para serem compartilhados com todos.

Sinopse do filme:
"Em meio a relatos de experiências e reminiscências de okinawanos e descendentes, o documentário aborda traços significativos da cultura de Okinawa - Japão a partir do "Sanshin", que chegou ao Brasil em 1908 pelas mãos dos primeiros imigrantes.
Vigoroso na transmissão de um legado cultural milenar, o Sanshin é um instrumento musical que, ao acompanhar o canto no idioma nativo da Ilha, evoca um elo histórico e espiritual com os antepassados; a força de uma tradição ancestral ainda pulsaste".

Associação Okinawa Santa Clara
Local: Rua Miranda Jordão, 233 Vila Diva - travessa da avenida Sapopemba
Data: 7 de dezembro
Horário: a partir das 16 horas

Entrada franca.

veja também em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário