4 de jul. de 2014

17º FESTIVAL DO JAPÃO - 2014

4, 5 e 6 de Julho de 2014
Imigrantes Exhibition & Convention Center, Rod. dos Imigrantes - km 1,5 - São Paulo

do site www.festivaldojapao.com

Neste ano, o maior e melhor festival da cultura japonesa do mundo terá o tema “A ORIGEM DA FELICIDADE”. A busca da felicidade é um dos temas centrais do Budismo, cuja filosofia encoraja a humanidade a praticar a compaixão, a gentileza e o respeito a todos os seres.







Apresentações artísticas
Culinária das províncias japonesas
Workshop de artes japonesas
Stands sobre a cultura japonesa
Concurso de miss Nikkei
Apresentações de Taiko e outras manifestações artísticas

ATRAÇÕES
Durante os três dias do evento, que reúne público de 190 mil pessoas, são oferecidas atividades culturais gratuitas ao público, com destaque para a arte do origami (dobraduras), kirigami (origami arquitetônico), shodo (caligrafia japonesa), ikebana (técnica de arranjo floral), sumiê (desenho com tinta sumi, à base de carvão), entre outras artes do Japão.
O Palco Principal e o Palco Cultural trazem as danças típicas e folclóricas da cultura japonesa, como o Yosakoi Soran (dança da província de Hokkaido), o Shan Shan Kasa Odori (dança da província de Tottori) e o Kagura (teatro da província de Hiroshima), além das apresentações dos principais grupos artísticos da comunidade nipo-brasileira, com taikô (tambores japoneses) e shamisen (instrumento de cordas).
Todas as atividades culturais são gratuitas e abertas ao público, possibilitando uma viagem cultural ao Japão na cidade de São Paulo.

O FESTIVAL DO JAPÃO foi criado pelo KENREN (Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil) em 1998, para comemorar os 90 anos da imigração japonesa no Brasil, e com o objetivo de divulgar a cultura japonesa e transmitir as tradições e os conhecimentos culturais para as novas gerações.

mais informações no site: http://www.festivaldojapao.com/